sexta-feira, 25 de julho de 2008

Jesus ama os pecadores













“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos Céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!” (Mt 23:13).

A lição dessa semana foi maravilhosa, porém nos deixou um alerta! Ai de nós, se estamos agindo como fariseus hipócritas!
O Filho de Deus esteve entre nós, isso é maravilhoso!! Jesus veio a esse mundo para amar pecadores como eu e você. Como eu e você? Será que já paramos pra pensar sobre o que isso implica? Quer dizer que sim, somos pecadores, indignos do amor de Deus e mesmo assim Ele nos amou, morreu por nós! Pelo Seu sacrifício na cruz é que podemos ser chamados filhos e filhas de Deus. Somos especiais pra Ele. Especiais, porém não melhores que os demais.
Jesus andava com todo tipo de gente, até aquelas que na época eram consideradas indignas e era muito criticado por isso, mas Ele "veio para revelar o caráter de Deus a todos tanto por Sua vida como por Sua morte. Associando-Se com os que eram considerados, pelo menos pelos padrões mundanos, desprezíveis, Jesus nos dá uma mensagem sobre o caráter de Deus e sobre o que Deus julga bom e mau. Sendo humanos, tendemos a olhar para as aparências (1Sm 16:7); No entanto, Deus olha para o coração, onde pode ver o que costumeiramente não vemos."
Hoje ainda agimos como aqueles fariseus - como a história se repete!! Ainda achamos pessoas indignas a mensagem de Deus, tentamos excluí-las da nossa vida, da nossa igreja, quando devíamos incluí-las em nossos corações. Não são mais cobradores de impostos, publicanos, prostitutas, mas muitas vezes aquele irmão que está ao nosso lado que cometeu adultério, ou aquele outro que fornicou, ou ainda aquele que profanou o Santo Sábado, e até aqueles que são de outras igrejas, mas que guardam em seu coração um amor por Jesus muitas vezes maior e mais puro que o nosso.
Devemos amar os nossos semelhantes de verdade, não só de teoria, da boca pra fora. Eles precisam de nós e nós também precisamos deles. Precisamos amar como Jesus amou e abraçar o mundo como Ele fez. Pra que não recaia sobre nós essa advertência: "Ai de vocês, professores da Lei e fariseus hipócritas! Pois dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas deixam de obedecer aos ensinamentos mais importantes da Lei, como a JUSTIÇA, A BONDADE E A OBEDIÊNCIA A DEUS. Vocês deviam fazer estas coisas, sem desprezar aquelas. Guias cegos!! Coam um mosquito, mas engolem um camelo!!" (Mt 23:23-24)

Mas, que bom que Ele nos ama e nos perdoa!
“Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8).
Que nós possamos meditar nisso e aplicar sim em nossas vidas!!


Um comentário:

Unknown disse...

Lindíssima mensagem Thayse, A lição foi mesmo espetacular e vem "calhar" com alguns acontecimentos, devemos mesmo rever as nossas posturas com os nossos irmãos, e tentar atraí-los à Cruz e não excluí-los por achar que nao são merecedores da mensagem.