Segundo o Wikipédia,
O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.
A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
O tempo passou e a mulher adquiriu cada vez mais espaço, na sociedade, no mercado, no mundo. Ela é forte, decidida e luta por uma profissão, por uma família, por um amor. Não que a mulher de antigamente fosse uma singela flor de estufa, se bem que nunca perdeu sua ternura e encanto, ela durante toda a história mostrou que um toque feminino tornava a humanidade mais humana.
Como não citar a rainha Ester que colocou sua vida em perigo em favor do seu povo, como não lembrar de Madre Teresa de Calcutá que dedicou sua vida aos miseráveis, como não premiar Maria Curie no campo da química e física, como não aprender da coragem de Anita Garibalde, e por fim, como não falar da jovem Ellen White que ouviu a voz de Deus quando a sua própria voz era sufocada pela sociedade machista da época?
Deus não ama mais homens do que mulheres e para mostrar isso colocou nos lábios de uma jovem mulher profecias para o final dos tempos. Em uma época em que os lábios de uma mulher não eram dignos de ser ouvidos, o Rei do Universo se fez ouvir. Lembremos sempre das mulheres de nossa história, mas principalmente do Deus que as fez. Assim tão doces, assim tão firmes, assim tão dedicadas a Sua obra. Que Deus abençoe a todas as mulheres!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário